Ligue o foda-se e seja feliz

Sim, hoje discursarei sobre a filosofia de vida da Kristen.
Vou explicar: adoro ler livros. Então, no meio do meu sétimo livro, num momento de não-inspiração, comecei a procurar cursos, associações de escritores e essas coisas. Descobri uma academia nos Estados Unidos que parecia perfeita: é justamente para escritores de romance. Então fui procurar saber mais e tomei raiva, mas muita raiva. Como assim um romance só pode ser considerado romance se tiver uma mocinha em busca do príncipe encantado? COMO ASSIM um romance tem que ter final feliz? Daí lembrei que, ainda na escola, aprendi que histórias com morte em primeiro plano são chamadas de tragédia, e histórias sem final (totalmente) feliz são chamadas de drama.
Então legal, eu só escrevo dramas.
Descobri que, para entrar nessa singela academia, meus romances teriam que seguir essa linha. Mulheres desesperadas atrás do príncipe e um final feliz e meloso.
Mas então pensei na Christina, e liguei o foda-se.
Fodam-se os príncipes encantados, fodam-se as mocinhas que só pensam neles, fodam-se os finais felizes. Eu escrevo livros, não novelas, não quero ter a obrigação de engravidar todas as mulheres no final, de fazer todos arranjarem um par, de escrever o que o público quer ver e não o que eu quero para a história. Adoro novelas, mas vocês têm que concordar comigo que todas são assim. Quantas vezes já vimos autores mudando a história que ELES pensaram pra agradar o PÚBLICO que queria um final diferente?
Sou da seguinte opinião: a história é minha. Eu mato quem eu quiser, caso quem eu quiser com quem eu quiser e a mocinha vai ficar com quem eu quiser. Se alguém tiver que gostar da história, vai gostar do que eu escrevi, e não do que 180 milhões de pessoas decidiram. Coloquei isso na cabeça e liguei o foda-se.
A filosofia stewatiana pode ter se infiltrado nas nossas cabeças por osmose ou o que for, mas eu acho digna.
Por que fazer o que os outros querem? A vida é SUA e isso devia ser o suficiente pra ninguém pensar em meter o bedelho. Porque se a gente for seguir os padrões – qualquer padrão – vamos estar sendo quem eles querem que nós sejamos. Okay, não venham falar que a tia Lara e a Kristen tão dizendo que vocês devem ser uns fora-da-lei. Mas quando você tiver que escolher entre o que você quer ser ou fazer e o que os outros querem que você seja ou faça, não pense neles.
Na pior das hipóteses, faça a Kristen:

f
Porque como ela diz: “Você não precisa de razões para as coisas que faz – você só tem que fazer o que quer. E, às vezes, o que parece errado para todo mundo é o que é certo para você. Você tem que fazer e não se envergonhar.”
E, se fazer a Kristen bitchfaceando não funcionar, apele:

Kristen Stewart mal educada com os paparazzis

0 Response to "Ligue o foda-se e seja feliz"

Postar um comentário

Deixem sua marquinha aqui, Darks!

powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme