Um dia você aprende…

Um dia você aprende que a sociedade é estúpida. E aprende que não importa o quanto você dê, ela sempre quer mais. E que ela nunca vai estar satisfeita e nem sempre vai te recompensar.
Um dia você aprende que as melhores amigas nem sempre já te disseram um “eu te amo”. E aprende que ações valem muito mais que essas três palavras. E aprende que você deve esperar menos das pessoas, para não se decepcionar e sempre se surpreender. E que o que você quer em uma, a outra está pronta para te dar.
Um dia você aprende que as aparências enganam. Aprende que as pessoas podem ser do jeito que aparentam ser por muitos motivos, mas que você tem que conhecer para ter certeza. E aprende que você sempre se surpreende com elas. E aí, quem sabe, você aprenda a não julgar.
Um dia você aprende que as pessoas são diferentes e talvez aprenda a exigir de cada um apenas o que você sabe que esse alguém pode dar. Aprende que alguns amam em voz alta, e alguns preferem deixar nas entrelinhas. Aprende que você não tem o direito de querer moldar um ser humano à sua maneira.
Aprende que nem sempre as pessoas não se importam, apenas não demonstram. E que, às vezes, você tem que estar disposto a falar para que elas estejam dispostas a ouvir. E aprende que o fato de se importarem vale mais que os conselhos que poderiam dar.
Um dia você aprende que tudo é passageiro. Que a tristeza vai passar. E a alegria também.
Um dia você aprende a não menosprezar os sentimentos. Nem os seus, nem os deles. E aprende que, por menor que seja, o seu problema não é inferior a qualquer outro e que você tem o direito de sentir o que quiser. Aprende que você não pode dizer a alguém que esse alguém não tem motivos para se sentir mal ou bem, porque cada um sabe dos seus motivos e seria uma tragédia se ele acreditasse nisso.
Um dia você aprende que tem que se preocupar com os seus próprios problemas. E aprende que tem que cuidar da sua própria vida, ainda que não o faça.
Um dia você aprende que a raiva é um sentimento traidor e que por causa dela você faz, em dois segundos, coisas das quais você se arrependerá para o resto da vida. E aprende que um pedido de desculpas pode trazer o perdão, mas não apaga as marcas.
Um dia você aprende que algumas pessoas se escondem justamente porque querem desesperadamente ser achadas. E aprende que aprender pelos erros dos outros não é mais válido que errar e tirar suas próprias conclusões.
Um dia você aprende a simplesmente aceitar, porque talvez as respostas não interessem e, na verdade, não mudariam nada.
E aí, quem sabe, você aprenda a viver o agora, porque o passado é melhor apenas como lembrança e o futuro é consequência do hoje.

Com todos os cumprimentos a Shakespeare e ao verdadeiro “Um dia você aprende…”

0 Response to "Um dia você aprende…"

Postar um comentário

Deixem sua marquinha aqui, Darks!

powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme