Garotas que nunca envelhecerão 04

Olá Soldiers! E mais uma vez cá estou eu para falar das garotas que devem ser lembradas. Não sabe do que estou falando? Talvez você devesse clicar aqui. Então hoje eu resolvi falar das garotas que nunca envelhecerão –WTF is that!? Oras,Dani bebeu,chamou a Su de cruel,e está falando bobeiras. Simples,estou falando das garotas da ficção. E este post estará cheio delas. Aquelas personagens que nos inspiram. E sendo assim,irei postar somente porque elas estão aqui,ou seja,porque devem ser lembradas. Afinal,garotas fictícias também podem nos inspirar.E vocês verão que falarei de mais de um tipo de garota,já que para serem admiradas elas não precisam ser iguais,e tenho certeza que você irá se identificar com pelo uma.
E iremos começar com a minha ‘diva master’,a qual já falei aqui. Cinco segundos para você adivinhar quem é.

Kat Stratford
kat
Katarina Stratford é uma personagem fictícia do filme 10 coisas que eu odeio em você,uma comédia romântica norte-americana de 1999,escrita por Karen McCullah Lutz e Kirsten Smith. O filme é baseado em A Megera Domada de William Shakespeare. Pois Kat é exatamente a megera domada do filme. Ela não é nada fácil de se lidar,mas como ela mesma disse:“Why should I live up to other people’s expectations instead of my own?”Porque deveria eu viver da maneira que os outros esperam,e não da maneira que eu espero? É,não tem como negar que ela é uma garota persistente,determinada,autoritária,sarcástica e que não liga para o que os outros pensam. Apesar disso você vê que ela pode ser amável e também pode ser amada. Eu a admiro pela sua capacidade de realmente não se importar com o que os outros pensam. Ela fez uam escolha errada quando era jovem e resolveu que era hora de mudar. Mas muitas pessoas fazem o mesmo,a única diferença é que poucas conseguem. Várias acabam por desistir antes mesmo de começar,pois este é um caminho difícil de manter. Ou seja,você tem que ter muita confiança em si mesma para não ligar para o que os outros pensam.

E lembrando que agora temos a série 10 coisas que eu odeio em você. Apesar de adorar a Kat da série,sinto que ela nunca vai chegar aos pés da do filme. A do filme era muito mais inteligente e difícil. E,mais uma vez,como diria minha priminha de 3 anos:a gente tem que ser difícil. Ou Ana Bolena nunca seria lembrada. Mas isso é muito complexo para que eu analise.
E então podemos assim partir para nossa próxima garota fictícia que deve ser lembrada. Uma sugestão da Su e escrito pela mesma.
Anna Fitzgerald
anna fitz
A Anna Fitzgerald é uma dos personagens do filme ‘Uma Prova de Amor’,baseado no livro de Jod Picoult,e é interpretada  pela atriz Abigail Breslin. Na história,Anna é a irmã mais nova de Kate,que tem leucemia. Para salvar a vida da filha,os pais de Kate decidem conceber Anna,por meio de uma fertilização in vitro,para ser uma doadora de medula óssea em potencial para Kate. O que acontece é que,quando Anna chega aos onze anos de idade,ela toma uma atitude inesperada:contrata um advogado para tentar se emancipar medicamente,a fim de poder escolher quais procedimentos médicos ela irá se  submeter. Acontece uma reviravolta na família,como já era previsto,pois Anna se recusa a doar um rim para a irmã,que sem a cirurgia,corre risco de morte. Sua determinação durante todo o filme é chocante,e ao final,toda a sua motivação se torna surpreendente. Além de ser um ótimo filme (chorei litros),a atuação da Abigail dá toda a postura determinada a qual a personagem necessita. O mais interessante é que,mesmo sendo criança,Anna consegue enfrentar a situação como adulta,sempre se mostrando certa do que quer,uma verdadeira garota determinada de apenas onze anos que toma a decisão mais difícil de sua vida.
Elizabeth Bennet
eliza
Elizabeth Bennet é uma personagem fícticia do livro Orgulho e Preconceito (Pride and Prejudice),um romance da escritora britânica Jane Austen,publicado em 1813. O livro foi escrito antes dela completar vinte e um anos,em 1797,e era inicialmente chamado First Impressions,mas nunca foi publicado com esse título. Considerado a obra prima de Jane Austen,Orgulho e Preconceito ganhou diversas versões para o cinema e televisão. A mais recente foi produzida em 2005,dirigida por Joe Wright,com interpretações de Keira Knightley (foto) e Matthew Macfadyen nos papéis principais.
Serei sincera,nunca li o livro Orgulho e Preconceito,apesar de o ter comprado a pouco tempo e estar terminando meu último livro para poder lê-lo. Então para expressar porque Elizabeth é uma jovem que deve ser lembrada,irei me basear na personagem interpretada pro Keira Knightley.
Elizabeth é uma garota que se sobressai por sua audácia,já que tinha pensamentos avançados mesmo para o tempo que vivia. Ela era inteligente e nada fútil,pensava diferente das suas outras irmãs,que na maioria queriam somente arrumar um bom marido e estarem com a vida feita. E ainda sobre sua audácia,ela não tenta parecer amável o tempo todo com a finalidade de encontrar tal marido,ela se mostra inteligente,mostra que tem opinião. E isso deve ser ainda mais admirado já que isso era incomum na época em que ela ‘viveu’.
Eu encontrei um quote de palavras do filme que mostram exatamente o que eu digo,porém estão em inglês e eu não me sinto capaz de traduzir causando o mesmo efeito.
Mr. Darcy:So this is your opinion of me. Thank you for explaining so fully. Perhaps these offences might have be overlooked had not your pride been hurt by my honesty…
Elizabeth Bennet:My pride?
Mr. Darcy:…in admitting scruples about our relationship. Could you expect me to rejoice in the inferiority of your circumstances?
Elizabeth Bennet:And those are the words of a gentleman. From the first moment I met you,your arrogance and conceit,your selfish disdain for the feelings of others made me realize that you were the last man in the world I could ever be prevailed upon to marry.
[they look at each other for a long time as though about to kiss]
Mr. Darcy:Forgive me,madam,for taking up so much of your time.
Liesel Miminger
Texto escrito e sugerido pela soldier Brizza,obrigada!
Liesel Miminger é uma garota alemã que vive na época hitlerista. Seus pais,por serem comunistas,foram assassinados e,por isso,Liesel foi entregue a um orfanato,sendo posteriormente adotada por uma família muito pobre (para aumentar o seu azar nato). A história de Liesel deve ser admirada porque,como uma roubadora de livros,ela busca seu refúgio nessas obras que toma pra si. Ela passa por necessidades físicas e tem dificuldades intelectuais – já que não sabia ler. Liesel não roubava livros pela necessidade,mas pelo prazer de tê-los. Então ela pede ao pai adotivo que a ensine a ler para desfrutar dos “objetos maravilhosos” - Apesar de não ser brasileira,ela também não desiste nunca e Ela empenha toda a coragem e a força que tem para atingir um objetivo. Vence os medos,passa por obstáculos e,ainda assim,não desiste do que gosta. A história mostra aos leitores a força de vontade de Liesel e os incentiva a não desistirem dos seus sonhos mesmo que existam empecilhos.
Veronica Mars
veronica2
Eu tenho que admitir que sou muito suspeita para falar dela. Apesar da série já ter acabado há um bom tempo,eu só fui me apaixonar por ela agora. Porque? Destino. Apesar de já ter visto vários episódios e nunca ter me encantado,um dia eu liguei a TV e fiquei super empolgada. Acabei baixando e assistindo todos os episódios das 3 temporadas em menos de uma semana.
Veronica Mars é a protagonista um aclamado seriado de drama que leva seu nome,produzido pelo conglomerado CW Television Network e reproduzido no Brasil pela TV paga TNT. Em Portugal estreou canal Fox Crime. É estrelado por Kristen Bell,atuando como a colegial que dá nome à série,uma investigadora particular junior sob proteção de seu pai.
Veronica é o que podemos chamar de corajosa e,claro,determinada. Se ela precisa de algo,ela vai atrás. Ela sabe o que falar para conseguir o que quer,o que a torna nada ingênua. Ela enfrenta os caras mais perigosos e os mais poderosos da cidade. E ainda consegue fazer com que estes,a algum ponto,a temam. Eu queria poder descrever tudo o que Veronica representa para mim. Ela é fodástica,e eu não consigo nem expressar porque.Ah claro,além disso,ela é engraçada também.
Porém ela também comete erros que te faz pensar “Veronica má”. É o tipo de garota que seria ótimo ter como amiga,mas que pode acabar te machucando a algum ponto. Mas eu considero isso normal,toda amizade passa por um momento de abalo. E como a série já foi cancelada eu te aconselho a assistir,porém você corre sério risco de se apaixonar como eu e torcer para que aquele tal filme saia mesmo.
E ela é um exemplo da frase “Você não pode fazer com que as pessoas te amem,mas pode fazer com que ela te temam”,o que me lembra…
Blair Waldorf
blair1
Esta foi uma sugestão da Soldier Brizza,que nos escreveu porque Blair é uma garota que deve ser lembrada.
Blair Waldorf é uma riquinha que vive no Upper East Side e faz parte do universo “Gossip Girl”. Blair às vezes é vista como a vilã da série por manipular as pessoas,comprá-las e humilhá-las (freqüentemente). Mas o que se tem a admirar é a sua vontade de querer tudo perfeito. Ela sonha em ser como Audrey Hepburn,ter a vida perfeita e o casamento perfeito. Porém quando as coisas não acontecem como deveriam,ela usa todo artifício que pode para consertar tudo. Assim como Liesel,ela possui uma força de vontade inspiradora para realizar seus planos e conseguir o que quer.
Sometimes ela exagera (mas só um pouco) e usa as pessoas indevidamente pra seus próprios benefícios,mas ela as considera apenas como peças para seu jogo (seguindo os velhos passos do pensamento maquiavélico – aquele em que predomina a idéia de que os fins justificam os meios).  E assim ela consegue tudo com determinação e trabalho,porque afinal ela é rica e gatinha.
Jenny Humphrey
jenny-humphrey
Jenny Humphrey (Taylor Momsen) é uma das personagens de Gossip Girl,série de televisão dramática produzida pelo canal estadunidense The CW. A série é inspirada na série de livros Gossip Girl de Cecily von Ziegesar. Foi criada por Josh Schwartz e Stephanie Savage estreiando na The CW,em 19 de setembro de 2007.
Eu diria que Jenny não é uma das personagens mais amadas da série,e muito menos uma das mais instáveis. Durante as três temporadas que a série teve até agora,Jenny foi o que podemos considerar uma metamorfose ambulante. Ela já quis ser uma das garotas mais poderodas de seu colégio particular,já quis trabalhar com moda e largou tudo como se estivesse trocando de roupa,ela cortou o cabelo e usou maquiagem forte,e agora já voltou ao seu cabelo comprido…Isso tudo mostra que ela ainda é imatura,que não se decide. Mas ela deve ser admirada porque corre atrás do que quer. Custe o que custar,ela estará lá persistindo. Ela pode muitas vezes ter feito escolhas estúpidas,mas se ela quer algo,ela não mede esforços para conseguir. E ela é muito mais nova que as outras personagens da série.
Quanto aos livros,eu diria que não admiro tanto assim Jenny Humphrey. Admito que só li a série It Girl,e para mim ela não passa de uma garota insegura tentando se encaixar num novo colégio. O tanto que ela faz pouca de si mesma,falando do seu cabelo ou de seus seios grandes,me deixa enjoada. Garotas,sejam humildes,mas nunca se desdenhem tanto.
______________________________________
E por hoje é isso,garotas. Eu gostaria de falar aqui sobre muuuitas outras personagens,mas são tantas que será impossível! Diga se gostou e com qual delas você se identifica mais. E,ah,diga qual ficou faltando na sua opinião,claro!
Espero que gostem. Beijos.

0 Response to "Garotas que nunca envelhecerão 04"

Postar um comentário

Deixem sua marquinha aqui, Darks!

powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme