Garotas que nunca envelhecerão 03

Hey,soldiers! Here we go para mais um especial. A garota que deve ser lembrada dessa semana é alguém de quem sou fã há muito tempo,mais precisamente desde o seu primeiro sucesso.
O post passado dividiu opiniões e fiquei feliz de ver as soldiers que são soldiers no sentido mais literal do nosso conceito da palavra. Afinal,se estamos aqui por uma causa,estamos com ela até o fim –independentemente de ser a Kristen,a Sandy ou a Yoko Ono (por que raios pensei nela?). Ou seja,se estamos aqui pelo motivo que estamos pela Kristen,não nos cabe desmerecer mais ninguém,independente de quem for. É como eu sempre digo,uma vez que fazemos isso,com qualquer artista que seja,perdemos nossa razão enquanto soldiers.
Mas indo direto ao assunto,eu me diverti muito preparando esse post. Seja você fã ou não da diva de quem falarei hoje,com certeza você conhece as músicas dela,os singles. Caso contrário,esteve morando debaixo duma pedra há pelo menos uns 7 anos…Por esse motivo vou apresentar às cabeças abertas de quem não é fã dela um outro lado,outras músicas,que os fãs mais desesperados já têm em seus ipods há décadas.

E a nossa “homenageada”de hoje é Avril Ramona Lavigne,minha bdaw diva inspiradora do começo da minha adolescência e,confesso,até hoje.

avril-lavigne
Avril nasceu dia 27 de setembro (deem happy b-day atrasado!) de 1984. Cresceu em Napanee,uma pequena cidade em Ontário,no Canadá,a qual ela se refere na música My world como “pequena cidade de população 5.000″. Passou a infância e a adolescência cantando músicas country e gospel. Sim,country e gospel. Chegou até a cantar com Shania Twain quando ganhou um concurso de uma rádio,aos 14 anos. Mais tarde se mudou sozinha para New York para tentar a vida como cantora,mas foi em Los Angeles que as coisas se encaminharam.
A partir daí todo ser humano que se preze,com um mínimo de cultura,sabe o que vem acontecendo. Seu primeiro single,Complicated,manteve-se em 1° lugar nas vendas britâncias durante 5 semanas.
Mas minha intenção é deixar números e fatos mais “banais”de lado nesse post. Qualquer coisa em relação a isso que você queira saber,esse site pode te oferecer. A minha intenção aqui é falar de fã pra fã,não necessariamente da Avril (apesar de eu ser,e assumida!),sobre a personalidade de alguém que,como a Dani sabiamente disse no Jabitucando passado,é uma daquelas “que queremos que sejam lembradas na próxima geração. Aquelas que iremos contar para nossas filhas com o maior orgulho”.
Avie,como é chamada pelos fãs,conseguiu a proeza de se tornar o ídolo da minha mãe (não que isso seja muito difícil,enfim) e é ela,inclusive,quem me atualiza nas notícias. A verdade é que,como minha mãe percebeu,a Avril não é a porra-loca que todo mundo pensa. Ela cresceu numa família religiosa,diz que nunca usaria drogas,não precisa disso,e a vida pessoal não é um de seus tópicos favoritos. Ao invés de dar declarações polêmicas,ela prefere mudar de assunto. Conhecida por ser a autora de todas –ou pelo menos a maioria –de suas músicas,quando perguntada pela revista Capricho,em 2002,se todas as letras eram baseadas em sua vida pessoal,ela respondeu na lata:“Sou nova,só tive um namorado de verdade. Se fosse usar só o que aconteceu na minha vida teria três músicas,no máximo”. Quando o assunto é seu figurino,ela admite:“Não é meu lance parecer sexy. Quero que as pessoas assistam ao meu vídeo e não fiquem reparando nas formas da garota que está cantando,mas sim ouvindo o que eu tenho a dizer”. Ainda sobre esse assunto,afirmou,em 2008,que é um ser humano e que “se eu coloco um vestido,não muda quem eu sou como pessoa”.
Para falar da Avril fora do mundo musical,acho que um fato que merece ser lembrado é o casamento dela com o também cantor Deryck Whibley,da banda Sum 41. Em um comunicado em seu site oficial,há onze dias atrás,Avril confirmou a separação sem grandes esclarecimentos. Contou que é amiga dele desde os 17 anos,que começaram a namorar quando tinha 19,casou com 21 e se separou com 24. Dando fim às fofocas,sua vida pessoal voltou a ser como é na maior parte do tempo:pessoal.
Avril Lavigne
Por que ela merece ser lembrada?
Além do que eu já disse nos últimos parágrafos,Avie,assim como nossa Kris,merece ser lembrada por ser quem ela é. E eu seria capaz de afirmar que é isso o que ela quer –ser lembrada por sua música e por suas opiniões. E é por isso que eu separei as melhores composições dela,assim como seus melhores covers,para que vocês possam conhecer mais da pessoa,e não apenas da artista falada na mídia.
A música My World,já citada,do seu primeiro álbum,Let Go,pode ser considerada bem pessoal. Ela fala de sua cidade e de sua vida,do seu mundo. Melhor parte:  Sempre derrotei os meninos/Cresci numa cidade de população 5000/Ganhei meu dinheiro cortando grama/Fui demitida pelo “traseiro de galinha frito”/Tudo numa cidade pequena,Napanee

Tradução
A próxima música é de um “álbum”denominado B-sides (são músicas gravadas que não entraram em nenhum CD). Chama-se Make Up,e é uma das minhas preferidas.
Melhor parte:Eu não estou usando nenhuma maquiagem/Não vou esconder o que sou/Vou ser do meu jeito/Só estou sendo honesta comigo mesma mais uma vez/Sou minha única amiga

Tradução
Well,se eu for colocar todas as músicas que gosto,colocaria todas do “álbum”B-sides,e mais outras dos álbuns lançados. Então eu realmente recomendo B-sides!
Agora,falando de covers,o primeiro vai ser o meu preferido. Minha diva fazendo cover do meu rei,quase morro! Nesse próximo vídeo vocês podem apreciar (nossa,que brega) Avie cantando Imagine,do divo John Lennon. Não me perguntem qual versão prefiro,HAHA.

O próximo cover também é de uma das minhas músicas preferidas. Eu já adorava essa música e simplesmente viciei depois que ela cantou. Essa é The Scientist,do Coldplay.

A próxima acho que todos conhecem. É aquela música Kiss Me,famosa por passar nos intevalos de jogos nos Estados Unidos,servindo de trilha sonora enquanto casais aparecem nos telões para se beijar. Ficou simplesmente mais que perfeita na voz dela!

Essa outra nem todos devem conhecer,mas vale a pena! É um cover de Dixie Chick,You were mine. É uma música super linda e triste,perfeita pra quem gosta das mais lentinhas.

A próxima e última não é um cover. Avril gravou primeiramente a canção,mas quem a regravou e a lançou como single foi a cantora Leona Lewis. Os viciados em MTV hits certamente conhecem I will be. E,se você não conhece,deveria!

Pra quem quiser ouvir com Leona,só clicar aqui.
E agora um bônus pra quem leu até aqui! Esse é um dos meus covers preferidos da Avril! Tema de abertura do Bob Esponja cantado pela diva!
Por hoje é isso,macacada. Espero que tenham gostado e,como diz a Dani,não me xinguem,kkkk!
(Créditos à mim mesma,texto de minha autoria.)
Posso dedicar o post? Posso,né? Dedicado pra minha bdaw (minha outra bdaw,além da Avril),Tatá. Bdaw,te amo!
avril-lavigne1

0 Response to "Garotas que nunca envelhecerão 03"

Postar um comentário

Deixem sua marquinha aqui, Darks!

powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme