Garotas que nunca envelhecerão 02

Estou muito feliz que o pessoal gostou da idéia de falarmos das garotas que devem ser lembradas. E ainda mais,que gostaram da nossa primeira matéria sobre a Hayley Williams,vocalista do Paramore. Lembrando vocês como nossa seqüência de matérias funciona,estamos falando de garotas que devem ser lembradas – em sua maioria garotas que ainda não são lembradas. Ou seja,aquelas que nós admiramos,como a Kristen,e que queremos que sejam lembradas na próxima geração. Aquelas que iremos contar para nossas filhas (bom,nada contra quem quiser contar para os filhos também) com o maior orgulho. E entre essas,eu pretendo falar de algumas que já são lembradas mas que,na minha opinião,ainda merecem destaque.
Hoje eu estava planejando falar de outra garota que tinham indicado,porque eu fiz uma listinha com as indicadas. Mas passeando pela internet,eu acabei dando de cara com outra garota que ninguém indicou – e que eu nem tinha lembrado. E então,depois da sessão nostalgia,eu tive um estalo e resolvi escrever sobre ela. Afinal,ela marcou época aqui no Brasil e eu particularmente acho que,apesar de ser muito famosa e conhecida,ninguém dá o devido valor à sua personalidade.
E eu posso atribuir um ponto positivo importante para ela,porque ela é brasileira! E ninguém indicou uma brasileira para estar nas matérias! Apesar de eu não ser nem um pouco patriota,eu acho que lá no fundo sinto orgulho pelo nosso país e fico lisonjeada de poder falar de uma garota brasileira,dentre tantas outras estrangeiras.
Eu queria começar com um aviso:quem não gosta dela não teve infância (OE) e,por favor,retire-se do aposento – ou melhor,ignore esta matéria e pule para a próxima. Mas se você não gosta dela – o que da boca pra fora é comum de se ver por aí,mas eu acredito que no fundo,lá no fundo do coração,todo mundo gosta sim – porém tem a cabeça aberta,leia para vermos se tenho a capacidade de te fazer mudar de idéia e pelo menos passar a admirá-la. Já que gostar e admirar não é a mesma coisa.
E depois de tanto mistério intencional,conheçam nossa ‘homenageada’ da semana NÃO É PRA RIR,QUALÉ AUHIAOHAIUHA:

Sandy Leah Lima
sandy
Não,eu não estou brincando. Eu vou falar da Sandy,e você vai ler sobre a Sandy. Vou confessar que acho um pouco complicado falar sobre ela,já que todos acompanham a carreira dela desde que ela nem tinha peitinhos. Diferentemente de semana passada,é impossível você não saber de quem eu estou falando,nem se você estiver vivendo sobre aquela pedra enorme que já falamos. E eu estou morrendo de medo de me matarem,porque todos sempre falam dela como se fosse uma piada –e eu venho aqui defendê-la. Mas mesmo assim,mesmo que todos já saibam tudo sobre a vida dela,eu vou mais uma vez contar-lhes sua biografia.

Quem é Sandy? (dã)
Seu primeiro nome,Sandy,foi escolhido por causa do filme “Grease –Nos Tempos da Brilhantina“,com Olivia Newton-John,o qual Sandy adorava enquanto criança. Os pais,Noely Pereira de Lima e Durval de Lima (Xororó),assistiram juntos ao filme no cinema no dia em que começaram a namorar. O filme marcou tanto para o casal,que,ao terem sua primeira filha,que viria a ser uma estrela com muito potencial,deram-lhe o nome da personagem central do filme. Já seu segundo nome,Leah,ao contrário das falsas especulações de que teria sido dado por causa da famosa personagem Princesa Leia,do filme “Star Wars”,é um nome bíblico,de origem hebraica.
SANDY E JUNIOR[2Sandy Leah Lima,juntamente com seu irmão um ano mais novo,Junior,filhos do cantor Xororó,da dupla sertaneja Chitãozinho &Xororó,se apresentaram pela primeira vez em 1989,no programa Som Brasil e,um ano depois,gravaram seu primeiro álbum,“Aniversário do Tatu”,que foi lançado em 1991,alcançando,em menos de um mês,a vendagem de 250.000 cópias.
A cantora já ganhou diversos prêmios,como o Prêmio Multishow de Melhor Cantora em duas oportunidades;já recebeu,também,por diversas vezes,o prêmio promovido pelo canal Nickelodeon na categoria de “Melhor Cantora”.
Sandy participou de vários projetos solo ou em parceria com outros cantores renomados da música popular brasileira. O ponto de partida para o seu reconhecimento como intérprete foi a participação em um especial em homenagem à cantora Elis Regina,transmitido pela Rede Globo,quando Sandy tinha apenas 13 anos de idade.
A partir dessa apresentação,Sandy fez parcerias com Pedro Mariano (filho de Elis),Gilberto Gil,Milton Nascimento,Caetano Veloso,Ivete Sangalo,Marcelo Bratke (com quem montou o show “Piano e Voz”cantando Bossa Nova,Jazz e música erudita),entre outros músicos e artistas.
Sandy teve vários momentos históricos:Show em João Pessoa (2001) para mais de 1,200 milhão de pessoas,o Melhor Show do Rock in Rio III de acordo com o público,junto com seu irmão,foram os primeiros artistas brasileiros que fizeram um show no Maracanã (que deu origem a um CD e DVD),entre outros momentos.
Durante a sua carreira,foi somando parcerias com grandes nomes da música internacional,como Andrea Bocelli,com quem fez um dueto na canção Vivo por Ella,com Enrique Iglesias,cantando You’re My #1 e,mais recentemente,em 2006,gravou em parceria com Taboo,do Black Eyed Peas,a canção Nas Mãos da Sorte.
Sandy e seu irmão anunciaram separação no início do ano de 2007,para se dedicarem a carreiras solo. A dupla percorreu o país em uma mega turnê de despedida até o final daquele ano. Sandy vinha realizando,também,diversos projetos musicais paralelos envolvendo Jazz,Bossa Nova e MPB.
Em 2007,Sandy também fez sua primeira turne solo,com um repertório super sofisticado,que incluía canções de Tom Jobim,Ira e George Gershwin,Cole Porter,Arthur Hamilton,entre outros. Além de cantar,Sandy também assina a direção musical do espetáculo ao lado do baixista Chico Willcox.
Em 12 de setembro de 2008,em cerimônia realizada em Campinas,Sandy se casou com Lucas Lima,cantor do grupo Família Lima. Em 2008,Sandy se formou em Letras (português e inglês) na PUC.
Em maio de 2009,Sandy chega as paradas de sucesso do Canada com o single scandal que foi recentemente lançado e atinge o 13° lugar ultrapassando Christina Aguilera e Katy Perry. No dia 26 de maio de 2009,Sandy cantou ‘As Canções Que Você Fez Pra Mim’,no show especial ‘Elas cantam Roberto’que dará origem ao CD e DVD.
Desde 1999,Sandy está na lista das mulheres mais desejadas no mundo derrotando Vera Fishaer,Sheila Mello e Carvalho entre outros. Estima-se que seu patrimônio seja cerca de 32 milhoes de reais.
Em Agosto Sandy fez sua primeira participação no Criança Esperança cantando a música de Chico Buarque de Holanda com bailarinas de Ana Botafogo.O vídeo da apresentação de Sandy foi um dos mais vistos e elogiado pelo fãs.
Porque Sandy deve ser lembrada?
Updated:Como disseram algo que eu gostei muito vou quotar –“não gosto dela,mas ela merece ser lembrada porque a carreira dela não é pra qualquer um não”Andressa.
sandyhuPrimeiro,porque é impossível esquecer ela (nunca na sua vida você vai falar ‘Sandy,who?’vai?). É impossível esquecer Sandy &Junior. Duvido que não tem uma única música deles que tenha marcado sua infância. Certeza? Nem aquela do Power Rangers? Nem a do Jig Joy? E a Vamo Pulá? Talvez Festa do Tatu? HMM,‘turu turu’? É,tem sim. Mesmo que você não goste da música ou do estilo musical,tenho certeza que será impossível esquecer esses dois.
Mas uma coisa é não esquecer,e outra é lembrar. E Sandy,somente a Sandy e não a dupla,deve ser lembrada. Ela sempre foi uma garota muito comportada e inteligente. E isso é algo que devemos admirar nas mulheres. E mais um ponto positivo,é que ela não é daquelas que faz de tudo para aparecer. Ela aparece porque ela pode,e não porque ela quer. E,apesar das atitudes totalmente diferentes,acho que podemos associar esse lado restrito dela a uma outra garota que adoramos muito.
Ela é bem diferente de muitas famosas. Sempre foi uma garota de família que fazia escolhas inteligentes. E apesar de ter tido mais de um namorado,depois que conheceu aquele que viria a ser seu futuro marido,nunca mais largou – apesar da pressão da imprensa e dos comentários de que ele deixava a desejar no quesito aparência (ops,vejo mais uma coincidência?).
E eu quero enfatizar que,apesar de tacharem a atitude boazinha e certinha dela,eu só vejo qualidades nisso. Afinal,qual o problema de ser certinha? Para você ser uma mulher marcante,você não precisa necessariamente ir contra a moralidade social. E eu dou risada na cara da imprensa que quis por muito tempo destruir a imagem de boa moça dela,publicando notícias sobre sua intimidade,e mesmo assim nunca conseguiu algo que a fizesse parecer uma mentirosa. Não vejo nada errado em ser uma garota correta,mas querer parecer uma e não ser é muito antiquado. Quer coisa mais ridícula do que ser flagrada fazendo algo que você ia contra?
Já ouvi boatos de que ela era metida e tudo não passava de fachada. Tá,vamos combinar que ela tem um pouquinho de cara mesmo de ser metida. Mas eu não a conheço para saber,então…
Ela sabe administrar seu patrimônio. E você pode dizer até que é sorte ela ser rica,mas a menina ralou para conseguir tudo que tem. Desde que eu me conheço por gente ela trabalha (pior que é verdade,já que eu sou de 1990,época em que ela começou sua carreira). E não é porque a vida na TV parece ser maravilhosa,que ela realmente é. Ela teve sim privilégios por já ter pais famosos,e não ter que começar do zero. Mas já dizia Lara Fleury,contatos são tudo nessa vida. Mas para se manter no topo por tanto tempo,ela e o irmão tiveram que suar a camisa em shows por todo o Brasil,ano após ano,conciliando isso com a escola – e ainda ter boas notas,tiveram que lidar com a mídia sendo tão novos,tiveram que arriscar…como em qualquer outra profissão. E,por isso,eu acho que podemos dizer que ela é uma garota muito trabalhadora. E ainda agora,que mal ouvimos falar dela,ela continua lá trabalhando. Vocês já pararam para pensar que ela fez nossa infância,mas e a infância dela? Digo,ela não deve se arrepender de nada que fez,mas para ela ter um primeiro beijo,primeiro namorado,amigos,sendo famosa como era,deve ter sido muito mais complicado. E ela ainda se formou na faculdade! E eu aqui reclamando…
Bom,e para complementar,Sandy tem estilo. Isso é requisito fundamental para ser uma garota que deve ser lembrada. Ela está sempre bem vestida. Arrisco dizer que o que não me alegra muito é seu cabelo,que apesar de estar sempre lindo,está sempre a mesma coisa. Às vezes ela dá uma modificada,mas na maioria ela está sempre igual. E se me encanta o cabelo de Hayley Williams,as unhas da Sandy me causam muita inveja. Elas estão sempre muito bem feitas e ela sempre usa muitos anéis (opa,olha a coincidência – estou começando a achar que Kristen é o bad side de Sandy!).
E são por essas e outras que eu acredito que Sandy é uma garota que deve ser lembrada,e que você deve falar dela para seus filhos,netos e bisnetos – bem do tipo ‘quando a vovó era nova,tinha essa cantora,a Sandy…’ e ainda já sabe,*sentapraouvirhistória* hehe.
Curiosidades

Essa curiosidades são da época em que existia o seriado Sandy &Junior. São bem interessantes,e mesmo estando desatualizadas,vou postar para vocês.
Fonte
sandy_e_junior_f_025>>No início da carreira,Sandy detestava arrumar os cabelos para gravar os programas de TV,mas Noely sabia como convencê-la a dar um retoque no visual. Ela dizia para a filha que Zezé Di Camargo estava para chegar e,mais do que depressa,Sandy saía correndo para arrumar as madeixas. Todo esse entusiasmo tem uma explicação:o sertanejo brincava com a menina,dizendo que ela era sua namoradinha. Dez anos depois,Zezé ri e acha que a musa teen não ia gostar de se lembrar dessa época. “Hoje se ela lembrar disso vai ter é raiva”,diz o cantor,brincando.
>> Sandy sempre faz suas provas com a mesma caneta.
>>Sandy disse em uma entrevista que gosta de novelas e que uma das razões por ela gostar delas são as histórias de amor. Disse também que não acompanha mais nenhuma,pois as gravações do programa diminuíram mais ainda a agenda apertada da cantora. As novelas que ela mais gostou foram “O Rei do Gado”e “Mulheres de Areia”. Comentou também que ela e Júnior também estão mais curiosos em saber dos bastidores dessas produções devido à participação no seriado.
>> Sandy ganhou,em 3º lugar,o IV concurso nacional de redação,em 1999,disputado ente alunos do ensino médio.
>> Quando Sandy terminou seu namoro com o músico Lucas Lima,ela contou sobre o fim do namoro no programa Mais Você,da apresentadora Ana Maria Braga. Disse que tinha terminado devido à agenda apertada dos dois,que pouco se viam e,segundo ela,“namoro por telefone não estava dando certo”. Mas quem se deu mal foi o Louro José,que estava vestido com terno (a roupa com que a Família Lima costuma se apresentar) e dizendo que aprendeu a tocar violino só para conquistar a cantora,quando ficou sabendo do fim do namoro. Dizem que em toda carreira de Ana Maria,a apresentadora nunca passou por tamanha saia justa.
>>A melhor amiga de Sandy é Stela Jorge,que tem o apelido de Psiuti.
>>Quando a dupla esquece o nome de algumas das pessoas que trabalham com eles,chamam essa pessoa de Almeida.
>>A nova casa,ou melhor,mansão de Sandy e Júnior,é enorme! Tem 1200 metros quadrados. Só o quarto do Sandy tem 42 metros quadrados,divididos entre o quarto propriamente dito,o banheiro,com hidromassagem e até aparelho de som para ouvir durante o banho,e dois closets ai se inveja matasse,um para roupas do dia a dia e outro para vestidos de festa e sapatos. – Lembrando que isso é antigo,e agora Sandy já é uma esposa e deve ter sua própria casa.
>>O quarto de Júnior tem 34 metros quadrados,é menos do que o da Sandy,porque ele tem só um closet. Um detalhe diferente do quarto dele é o papel de parede,feito com partituras do Cd As Quatro Estações.
>>Duas cadelas vivem na casa deles. Melody,intimamente chamada de Mel,é a poodle branquinha de Sandy. Nicole,a Nica,é a golden marrom de Júnior. Umas gracinhas!
>>Já Sandy,deu o primeiro (?) só com 16! Essa parte estava cortada,postaram desse jeitinho. Eu assustei,li ‘deu’ e minha mente poluída imaginou outra coisa. Mas lendo com atenção,provavelmente estavam falando do primeiro beijo. E dá pra perceber que cortaram a parte em que falaram do Junior,por isso ficou faltando informação.
>> Sandy ganhou,em pesquisa da revista Exame Vip,o 26o lugar entre as mulheres mais sexies do mundo. Em outra pesquisa,na mesma revista,ela foi a mais votada para ser a capa.
>>Em 1997,Sandy foi escolhida entre as maiores cantoras brasileiras para fazer um dueto com o tenor Andrea Bocelli. Ele ficou espantado quando soube a idade de quem escolhera. Sandy na época tinha apenas 14 anos.
>>Na mesma época que Sandy foi escolhida para fazer o dueto e cantou sozinha em um especial sobre Elis Regina,Júnior cortou o dedo com o canivete. O corte foi feio,atingiu o tendão e ele teve que enfaixar o braço. Os fofoqueiros de plantão já começaram a inventar besteiras. Disseram que Júnior tinha tentado suícidio porque Sandy pensara em começar carreira solo.
>>Sandy aproveita as horas de folga para desenhar e estudar inglês.
>>A garota é muito estudiosa e perfeccionista. Não admite tirar abaixo de oito,apesar de ter pouco tempo de estudo. Como ela consegue? Anotem a tecnica:ela presta muita atenção na aula,para tentar entender tudo na escola e precisar estudar menos. Mas toda essa busca de perfeição lhe rendeu uma bela gastrite.
1719365.babado_sandy_3gente___nacional_480_360>>Sandy quer fazer faculdade de psicologia ou artes plásticas. Mas diz que quer só por realização pessoal,vai continuar cantando a vida inteira. O que não se tornou realidade,já que ela se formou em Letras – quanto a continuar cantando,ela tem projetos.
>>Sandy escreveu,mais ou menos,40 poesias. Algumas já viraram música,mas só duas foram gravadas. Olha o que o amor me faz,em parceria com o produtor Feio,e As Quatro Estações,parceria com Alvaro Socci,um dos autores de Era uma vez.
>>Eles tinham uma poodle chamada Marilyn. Ela era tão grudada na dupla que até saiu na foto da contra-capa do primeiro CD. Ela morreu picada de cobra em uma das fazendas da família. A tristeza com a perda foi tão grande que Xororó teve que vender essa fazenda e foi gravada uma música em homenagem a cadelinha,que saiu no CD Você é D+.
>>Sandy recebeu esse nome por causa da personagem de Olivia Newton John no filme Grease –Nos tempos da brilhantina. Esse filme,no cinema,foi testemunha do inicio do namoro de Durval e Noely.
>>Uma frase muito usada pela dupla é “está só o suco”. Isto quer dizer que a pessoa está muito cansada. Elas usam bastante isso nos aniversários. Eu mesma já testemunhei uma cena dessas. Em um show que eu fui,logo depois do aniversário de 16 anos de Sandy,Júnior perguntava quantos anos Sandy tinha feito. Quando ela respondeu,a platéia gritava:“Está só o suco!”
>>A dupla tinha uma grife,chamada Mel e Hortelã. A maioria das roupas usadas por eles até 1996 eram dessa grife.
>>“Eu achava que o ano 2000 era uma coisa super distante,que eu ia estar super velha com 17 anos,prestes a tirar carta e ter o meu carro. Fazia as contas,via que ia estar no terceiro ano do ensino médio. Agora que está chegando,é a coisa mais normal do mundo. Ao contrário,até pareço mais nova. Quando era pequena,achava que o mundo estaria mais evoluído,como a gente via em filme ou no desenho dos Jetsons. Achava que só ia existir máquinas. Eu torcia para estar famosa,mas não sonhava que seria o que sou hoje. Acho que o ano 2000 não será como outro qualquer. Será meu último ano de colégio. Vai ser bom porque vai sobrar mais tempo para a carreira. E vai ser chato porque vou ver cada vez menos os meus amigos.”– Sandy Uau,se 2000 era super longe,imagina 2009!
Recomendações
Em vez de recomendações,vou apenas relembrar algumas das músicas de Sandy e Junior que,com certeza,marcaram a infância do pessoal aqui que tem mais de 14 anos,mais ou menos. E também para vocês verem as gracinhas que eles eram,own >.<
Pobrezinhos,mal sabiam o que essa música queria dizer.
Esse tem que ir para o ‘teu passado te condena’ – olha o mico atrás da árvore.
Nossa,eu amo essa música. Para quem não sabe,muitas das músicas românticas da dupla são regravações – essa,por exemplo,era da Laura Pausini.
Será que Edward Cullen lamberia sabão? O fato é se ele ia rebolar. Só Junior Lima rebola pra te ter,sexual seduction HUIOHAUIAHIUAHUAIHUIH. Porque eu comentei isso?
Tem uma versão ao vivo dessa música,na turnê As Quatro Estações,que ficou bem legal. É uma das minhas preferidas.
Sinceramente,a letra dessa música é muito linda.
Esse é do Criança Esperança desse ano,olha todo mundo gritando quando ela começa a cantar. Ana Botafogo também está entre as bailarinas. HMM,bailarina não tem namorado? Não foi isso que eu ouvi,Viktora.
Tema de novela,não lembro qual.
E tem algumas músicas deles que não fizeram sucesso,mas que eu adoro muito,como Príncipe dos Mares e Me leve com você.
Está bem,parei com a sessão nostalgia. Mas vamos combinar que os anos 90 foram o máximo. Vou confessar que quando eu vivia lá,eu não achava grande coisa não,mas relembrando assim,dá muito saudade. Até dessas roupas estranhas (porque no quesito moda,anos 90 não foi dos melhores). Eu me sinto tão velha quando vejo que ela cresceu,nem dá pra imaginar que a Sandy casou. Oh Deus,tenho problema.
sandy_div1

0 Response to "Garotas que nunca envelhecerão 02"

Postar um comentário

Deixem sua marquinha aqui, Darks!

powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme